segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A VIDA SEM CONTRASTE É UMA VIDA SEM PLENITUDE



Abraham através de Esther Hicks


A maioria dos seres físicos ainda luta com o contraste e, se pudessem, eles eliminariam o contraste da experiência e ficariam só com o que mais gostassem, de tudo. Mas, da perspectiva mais ampla, não física, vocês não eliminariam o contraste porque compreendem, dessa perspectiva, que como criadores o contraste é essencial para a decisão.

PODER DE DECISÃO

Vocês não poderiam começar a decidir o que é desejável, se não tivessem o contraste do que não se quer. E a partir de suas perspectivas não-físicas mais amplas enquanto criadores, vocês compreendem que uma decisão é literalmente uma focalização de energia.

Em outras palavras, tudo diz respeito à energia, o modo de expressá-la, o modo de focalizá-la, o modo de canalizá-la, o de orientá-la, de conduzi-la, de utilizá-la, a maneira de tornar-se parte dela e o de envolver-se nela.

A forma pela qual vocês se tornam uma força criativa, utilizando energia, é através de suas perspectivas, de suas crenças, de suas atenções, de seus focos, de sua decisão.

Podem vocês sentir a diferença de poder, ao dizer: "Gostaria de ter isso", ou "Eu quero isso", ou "Estou decidido"?

O que acontece na decisão é apenas uma focalização de energia.

Nosso intento predominante, enquanto estamos interagindo com vocês, é o de ajudá-los a compreender sem qualquer dúvida, tudo a respeito de como conhecer, ou sentir que vocês são uma harmonização vibracional para sua própria decisão.

HARMONIA VIBRACIONAL

O contraste os ajuda a chegar a uma decisão, mas raramente encontramos um ser físico em harmonia com sua própria decisão. É por isso que essas coisas que vocês sabem que querem, não vêm com facilidade a vocês. É porque não estão vibracionalmente em harmonia com suas decisões.

A razão disso é que vocês não estão usando seus próprios sensores para determinar o que estão oferecendo vibracionalmente. Estão usando pensamentos, idéias, crenças, palavras, ações ou comportamento.

Estão tentando controlar as coisas pelo comportamento, enquanto tudo o que têm a fazer é aprender como alinhar sua energia e, pela lei da atração, aquilo que estiver alinhado com sua energia tem que vir para vocês.


QUANDO O NÃO QUER DIZER SIM

Quando vocês dizem sim a uma coisa, quando olham para o contraste e dizem:
"Entre estas coisas, sei que não quero esta, mas sei que quero aquela."; quando escolhem alguma coisa e dizem sim a ela, a estão incluindo em suas vibrações - e pela lei da atração o universo se harmonizará com suas vibrações.

Quando dizem não a alguma coisa, quando olham para o contraste e dizem: "Isto é bom, aquilo não é bom. Isto é bom; não quero aquilo.", então dizem não àquilo.

O que a maioria de vocês não percebe é que quando dizem não a algo que não querem, ainda assim o estão incluindo em sua vibração e quando o incluem em sua vibração, então vocês não se harmonizam com seu próprio desejo.

Quando dizem: "Quero um carro novo vermelho", o universo está correspondendo à vibração de seu desejo. Quando dizem: "Mas, um carro novo vermelho é muito caro", o universo está correspondendo também a essa vibração.

Ora, o universo está correspondendo a duas vibrações contraditórias e, desse modo, nada muda para vocês.

Vocês estão incluindo o que não querem naquilo que realmente querem e o resultado líquido para vocês é nenhum movimento para adiante.

A maioria das pessoas acredita que pode dizer não a uma coisa e outra, apontando que não querem e que deveria ir embora.

Mas, nunca acontece assim. Não existe essa coisa da "lei do afaste-se de mim."
Só existe a lei da atração.

Vocês não têm a capacidade de evitar algo, porque tudo aquilo para o qual voltam sua atenção já é uma inclusão.


Abraham
através de Esther Hicks