terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mantemos Nossa Promessa com Você Estamos Lembrando "Quem Você É"



Abraham através de Esther e Jerry Hicks

Você sabe o que quer? Você sabe que você é o criador de sua própria experiência? Você está aproveitando a evolução de seu desejo? Você sente a frescura de um novo desejo pulsar em você? Se você está entre os raros humanos que responderam “Sim, estou aproveitando a evolução de meu desejo. Sinto-me maravilhado por estar nesse lugar onde tantas coisas que eu desejo ainda não vieram para mim”, então você entende quem você é e sobre o que essa experiência significa.


Mas se você está, como a maioria dos humanos, sentindo-se infeliz sobre seus desejos não satisfeitos; se você tem desejo por mais dinheiro, mas você se encontra num estado contínuo de necessidade; se você não está satisfeito com sua situação profissional, mas você sente-se preso e não pode ver nenhuma maneira de melhorar isso; se suas relações não são satisfatórias ou se a relação de seus sonhos continua longe do seu alcance; se seu corpo não se sente ou não se parece da forma como você queria...então há algumas coisas importantes e fáceis de entender que gostaríamos de transmitir a você aqui.


Queremos lhe dar essa informação porque queremos que você encontre um caminho para todas as coisas que você deseja. Mas é realmente apenas uma pequena parte de nossa razão, pois entendemos que mesmo quando você tiver tudo de sua lista de coisas que você deseja, haverá uma outra lista, mais longa e expansiva, a ocupar o lugar da antiga. Assim, esse livro não está sendo escrito para ajudar você a conseguir tudo o que você tem em sua lista, pois entendemos a natureza impossível desse esforço.


Escrevemos esse livro para despertar sua memória sobre o poder e inevitável sucesso que pulsa através do âmago de quem você realmente é. Escrevemos esse livro para ajudá-lo a retornar para seu estado de otimismo, expectativa positiva e expansão do contentamento; e para lembrá-lo que não há nada que você não possa ser, fazer ou ter. Escrevemos esse livro porque prometemos-lhe que faríamos. E agora, que você segura esse livro em suas mãos, você está cumprindo uma promessa que também fez.

Você disse “Viverei em alegria!”

Você disse “irei para o tempo-espaço-realidade física com outros Seres e assumirei uma identidade a partir de uma perspectiva clara e especifica. Aprenderei a ver-me a partir daquele ponto de vista e me alegrarei por ser visto daquele ponto de vista.” Você disse “Observarei o que estiver ao meu redor e minha resposta ao que eu observar fará minhas próprias valiosas preferências pessoais virem à tona”.


Você disse “Conhecerei o valor de minhas preferências. Saberei o valor de minha perspectiva.” E então você disse (e essa é a parte mais importante de todas) “Sempre sentirei o poder e o valor de minha própria perspectiva pessoal, pois a Energia Não física que cria mundos fluirá através de minhas decisões, minhas intenções e de cada pensamento meu, para a criação do que eu colocar em movimento a partir da minha perspectiva”.


Você sabia, antes de seu nascimento físico, que você era a Fonte de Energia, especificamente focada nesse corpo físico e você sabia que a pessoa física que você se tornaria não poderia nunca estar separada de quem você se originou. Você entendeu, assim, sua conexão eterna com aquela Fonte de Energia.


Você disse “Amarei, mergulhado nesse corpo físico, nesse espaço-tempo-realidade, pois aquele ambiente me possibilitará focar a poderosa Energia que sou eu dentro de algo mais especifico. E na especificidade desse foco, haverá poderosos acontecimentos – e alegria.”

Sabemos quem você é

Você veio para cá nesse maravilhoso corpo, lembrando o contentamento, a poderosa natureza que é você, sabendo que você iria sempre lembrar-se do esplendor da Fonte da qual você veio e sabendo que você nunca perderia o contato com aquela Fonte. Agora, cá estamos ajudando você a lembrar-se de que não importa como você possa se sentir agora, você não pode perder sua conexão com aquela Fonte. Estamos aqui para ajudá-lo a lembrar-se da natureza poderosa que é você e para ajudá-lo a retornara para a confiança, contentamento, para a pessoa sempre-à-procura-de-algo-mais-maravilhoso-para-o-qual-devotar-sua-atenção. Já que sabemos quem você é, vamos ajudá-lo facilmente a lembrar-se de onde você vem. Já que sabemos o que você deseja, vamos guiá-lo facilmente a ajudar-se para o que você deseja.

Não há nada que você não possa Ser, Fazer ou Ter

Queremos que você se lembre de que não há nada que você não possa ser, fazer ou ter e queremos ajudá-lo a conseguir isso. Mas amamos onde você está exatamente agora, mesmo que você não, pois entendemos quão prazerosa sua jornada será (de onde você está para onde você quer chegar).

Queremos ajudá-lo a deixar para trás quaisquer percepções que você tenha adquirido ao longo de sua trilha que estejam contrariando sua alegria e poder, e queremos ajudá-lo a reativar o poderoso conhecimento que pulsa em você, no mais intimo de quem você é.
Portanto, relaxe e aproveite essa jornada pacifica para redescobrir quem você realmente é. É nosso desejo que quando você chegar ao final desse livro, você se conheça como o conhecemos, que você se ame como o amamos e que você tenha prazer com sua vida como temos prazer com sua vida.

Trecho do livro Peça e Será Concedido de Esther & Jerry Hicks

EMOÇÕES !!!



Abraham através de Esther & Jerry Hicks

Suas emoções são essenciais para o controle consciente de suas próprias experiências. E, é claro, elas são essenciais para manter uma realidade feliz. Do mesmo modo que você não arriscaria seus dedos colocando-os no fogo, ou colocaria um selo de “Felicidade” no painel de seu veículo para cobrir seu indicador de combustível (porque você não gosta de ver que está sem combustível), você não iria querer mascarar seus sentimentos, fingindo que está se sentindo de um jeito diferente do que está; pois fingir não ajuda a mudar seu ponto vibracional de atração. A única maneira é você realmente mudar a emissão da vibração e quando você muda essa emissão, a maneira como você se sente muda também.

Foque a Energia para mudar sua emissão vibracional. Quando você se lembra de um incidente do passado, você está focando Energia. Quando você imagina algo que pode acontecer no seu futuro, você está focando Energia. E, é claro, quando você está observando algo em seu presente, você está focando Energia. Não faz diferença se você está focalizando o passado, o presente ou o futuro; você está focando Energia – e sua atenção, ou foco, faz com que você emita uma vibração que é seu ponto de atração.

Quando você passa tempo ponderando, lembrando ou imaginando algo, uma vibração é ativada em você. Se você retorna àquele pensamento, novamente você ativa a vibração. Quanto mais você visita o pensamento, mais familiares as vibrações se tornam e mais fácil é ativá-la, até que elas se tornam seu padrão vibracional. E como o pensamento desempenha um papel importante em seu padrão vibracional, as coisas que se harmonizam começam a se mostrar em sua realidade de vida.

Assim, há dois modos seguros de entender o que sua vibração está emitindo: (1)perceba o que está acontecendo em sua realidade (pois o que está sendo focalizado e o que está sendo manifesto sempre estão se harmonizando vibracionalmente) são harmonias vibracionais) e (2) perceba como você está se sentindo (pois suas emoções lhe dão um feedback constante sobre sua emissão vibracional e sobre seu ponto de atração).

Você precisa ter consciência de que é um criador deliberado. Achamos maravilhoso quando você começa a fazer correlação entre o que você está pensando e sentindo e o que está manifestando; pois nessa consciência desperta, você é capaz de deliberadamente modificar seus pensamentos de forma a atrair coisas que são mais prazerosas. Mas o aspecto mais satisfatório da Criação Deliberada acontece do estado de ser sensível à maneira como os pensamentos fazem você sentir-se, pois então é possível mudar um pensamento-sentimento ruim para um outro que traga um sentimento melhor e, assim, melhorar seu ponto de atração antes que algo indesejado se manifeste. É muito mais fácil – antes que uma manifestação física indesejada apareça – mudar deliberadamente a direção de seu pensamento para algo que faça você sentir-se melhor.

Você começará a entender que a Criação Deliberada é sobre guiar deliberadamente seus pensamentos para direções mais felizes. Você sentirá a satisfação de escolher deliberadamente um bom sentimento-pensamento e se alegrará observando a manifestação a partir do bom sentimento que se seguirá. Há mais satisfação em achar-se reconhecendo o pensamento-sentimento desagradável que precisa ser banido pois agora sua consciência do poder da Lei da Atração lhe trará o sentimento do controle. Sem fazer a correlação entre seus pensamentos e sentimentos e as manifestações que decorrem deles, você não tem a consciência do controle do que acontece em sua realidade.

Sempre aparece outra circunstância incontrolável quando tentamos controlar os outros. A maioria das pessoas emite a vibração de seus pensamentos em resposta a algo que estão observando. Quando elas observam algo maravilhoso, elas se sentem maravilhosas; quando observam algo ruim, sentem-se ruins, mas elas acreditam que não têm controle sobre como se sentem porque acham que não podem controlar as circunstâncias que estão observando.

Muitas pessoas gastam a maior parte de suas vidas tentando controlar as circunstâncias porque acreditam que, controlando-as, se sentirão melhor. Mas não importa o quanto consigam controlar as ações dos outros, nunca será o bastante, pois há sempre uma outra circunstância incontrolável.

Você não tem poder criativo na vida dos outros, pois eles estão emitindo suas próprias vibrações, que se harmonizam com seus próprios pontos de atração; assim como você emite suas próprias vibrações, que se harmonizam com seu próprio ponto de atração.

Criação deliberada está relacionada à escolha do melhor pensamento-sentimento. Muitos dizem “Assim que isso mudar, eu me sentirei melhor. Quando eu tiver mais dinheiro, ou me mudar para uma casa melhor, ou encontrar um emprego melhor, ou um parceiro melhor, então me sentirei melhor”. Não discordamos que é melhor observar algo prazeroso do que algo que não é, mas isto está muito longe da verdade.

Criação Deliberada não é sobre mudar a condição e, só então, sentir-se melhor em resposta à condição modificada. Criação Deliberada é sobre escolher um pensamento que traga bom sentimento quando você assim o escolher, que é o que provoca a mudança da condição. Por exemplo, amor incondicional é sobre querer muito estar conectado com sua Fonte de amor que, deliberadamente, você escolhe pensamentos que permitam sua conexão; não importa que manifestações possam estar acontecendo ao seu redor. E quando você é capaz de controlar seu ponto de atração através da escolha deliberada de melhores pensamentos-sentimentos, as condições que cercam você acabam mudando. A Lei da Atração garante que elas precisam mudar.

Você só pode atrair pensamentos dentro de sua escala vibracional. Alguns dizem “Toda essa coisa sobre Criação Deliberada soa bem simples, mas porque tenho tanta dificuldade em levar adiante? Porque é tão difícil controlar meus pensamentos? Parece que meus pensamentos estão em ebulição! Parece que meus pensamentos pensam por si só!”

Bom, lembre-se que a Lei da Atração é uma Lei poderosa e não é possível encontrar um pensamento e mantê-lo se seu ponto vibracional for muito diferente desse pensamento. Você só tem acesso a pensamentos cujas vibrações estão harmonizadas com sua corrente vibracional.

Você já teve a experiência de gostar de uma musica e - mais tarde - escutar a mesma musica e, dessa vez, não apreciá-la? Na primeira vez em que a escutou, você estava sorrindo, talvez até dançando com a música, mas quando escutou novamente você a achou irritante e chata. O que acontece é que você percebeu seu alinhamento vibracional com a música. Em outras palavras, no momento de seu alinhamento com quem você realmente é, a musica se mistura com seus bons sentimentos. Mas quando você não está em alinhamento com quem realmente é, a musica apenas aponta a você a diferença entre a vibração do Bem-Estar, que é quem você realmente é, e sua vibração de resistência nesse momento.

Há situações em que os amigos podem lhe incitar pilheriando com você de forma a trazer-lhe para um melhor pensamento-sentimento, mas em outras situações a pilhéria apenas faz com que você se sinta pior. Qualquer avanço que eles façam em ajudá-lo é louvável, pois é melhor que você consiga alinhar-se pelo menos um pouco do que nada.



Trecho do livro Peça e Será Atendido de Esther & Jerry Hicks

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ORIENTAÇÃO EMOCIONAL



Abraham através de Esther & Jerry Hicks

Você pode dizer que diferentes emoções têm diferentes freqüências vibracionais, mas uma forma mais acurada de dizer isso poderia ser: suas emoções são indicadores de sua freqüência vibracional. Quando você lembra que suas emoções indicam seu nível de alinhamento com a Fonte de Energia e que quanto melhor você se sente, melhor você permite seu alinhamento com as coisas que deseja, então fica mais fácil entender como responder às suas emoções.

Alinhamento absoluto com sua própria Fonte de Energia significa que você sabe o seguinte:

- Você é livre

- Você é poderoso

- Você é bom

- Você é amoroso

- Você tem valor

- Você tem propósitos

- Tudo está bem

A qualquer tempo em que você esteja tendo pensamentos que lhe permitam conhecer sua verdadeira natureza, você está em alinhamento com quem realmente é, pois esse é o estado do alinhamento absoluto. E os sentimentos que resultam desses pensamentos é a emoção derradeira da conexão. Quando você pensa em termos da medida de combustível de um veiculo, essa estado de alinhamento seria como ter um tanque cheio.

Em outras palavras, imagine uma medida ou escala com graduações ou níveis, indicando a posição de (completa) permissão da sua conexão com sua Fonte de Energia até o caminho de sua mais resistente (e vazia) negação a seu alinhamento com sua Fonte de Energia.

Uma escala de suas emoções pareceria algo como:

01 – Alegria/Conhecimento/Poder/Liberdade/Amor/Apreciação

02 – Paixão

03 – Entusiasmo/Vivacidade/Felicidade

04 – Expectativas Positivas/Fé

05 – Otimismo

06 – Esperança

07 – Contentamento

08 – Enfado

09 – Pessimismo

10 – Frustração/Irritação/Impaciência

11 – Opressão

12 – Desapontamento

13 – Duvida

14 – Preocupação

15 – Falha

16 – Desencorajamento

17 – Raiva

19 – Aversão

20 – Inveja

21 – Insegurança/Culpa/Desvalorização

22 – Medo/Tristeza/Depressão/Desespero/Impotência

Já que as mesmas palavras são muitas vezes usadas para explicar coisas diferentes e diferentes palavras são usadas para explicar as mesmas coisas, esses rótulos acima não são perfeitamente adequados para todas as pessoas que sentem a emoção. De fato, rotular emoções poderia causar confusão e distrair você em relação ao real propósito de sua escala de orientação emocional.

A coisa que mais importa é que você conscientemente atinja um sentimento aperfeiçoado. A palavra para o sentimento não é importante.

Bom, algo horrível aconteceu em sua vida. Nada é capaz de fazer com que você se sinta bem, você tem uma sensação de dor e todos os pensamentos lhe doem. A melhor palavra para descrever seu estado emocional é “depressão”.

Se você pudesse tomar uma decisão, se sentiria melhor, se pudesse jogar fora o que está sentindo e focar em seu trabalho, se sentiria bem melhor. Há muitos pensamentos que poderiam libertá-lo dessa depressão. No entanto, vibracionalmente, você não consegue tê-los agora. Mas se sua intenção é encontrar um pensamento, qualquer um, que o faça sentir-se melhor e você está consciente de como esse pensamento faz você sentir, você pode começar a se mover para cima em sua escala de orientação emocional, e imediatamente. Trata-se do processo de ter um pensamento e avaliar, conscientemente, se esse novo pensamento lhe proporciona algum sentimento de alivio relacionado a como você se sente em comparação a como se sentia antes de tê-lo. Você pensa e sente, pensa e sente, com uma única intenção: sentir-se, mesmo que um pouquinho, mais aliviado.

Digamos que alguém disse algo que o deixou com raiva, ou que esse alguém não manteve uma palavra dada. E quando você foca esse estado de raiva, percebe um certo alivio em relação à depressão. Em outras palavras, no meio desse pensamento de raiva, você não está mais tendo nenhum problema com sua respiração. O sentimento de claustrofobia sumiu e você se sente um pouquinho melhor.

Agora, o ponto mais crucial é utilizar efetivamente seu Sistema de Orientação Emocional: pare e conscientemente reconheça que o pensamento de raiva escolhido não faz com que você sinta nada mais do que a o alivio da depressão que agora foi substituída. E no reconhecimento consciente de sua vibração melhorada, sua sensação de impotência suaviza-se e você está agora em uma escala mais acima de sua Orientação Emocional, conectado completamente com quem você realmente é...

Quando você reconhece o estado em que está, sabe onde gostaria de estar e tem certeza se está, ou não, direcionado para onde gostaria de estar, nada pode mantê-lo ali. A impressão da falta de controle de sua vida acontece porque você não percebe para qual direção está se movendo. Sem a consciência da realização e do significado de suas próprias emoções, você se afasta do lugar onde gostaria de estar.

Há muitas palavras que são usadas para descrever as emoções, mas há realmente apenas duas emoções: uma faz com que você se sinta bem e outra faz com que você se sinta mal. E qualquer desenvolvimento na escala emocional indica níveis em sentido da permissão à poderosa, pura e positiva Fonte de Energia. O estado mais completo de conexão, que traz sentimentos como contentamento, amor, apreciação, liberdade ou conhecimento, está realmente conversando com seu próprio sentimento de autorização. E o estado mais completo de desconexão, o que traz sentimentos de falsidade, desespero, pesar ou depressão está realmente conversando com seu próprio sentimento de negação.

É tremendamente valioso quando você é capaz de deliberadamente provocar mesmo o mais ínfimo melhoramento na forma como se sente, pois mesmo no menor índice de melhora, você recupera um pouco do controle. E mesmo que você possa não estar exercitando completamente seu controle para trazer-se inteiramente de volta à conexão completa com todo seu poder, você não se sente mais impotente. Assim, sua caminhada positiva na escala emocional não é apenas possível, mas também relativamente fácil.

Trecho do livro Peça e Será Atendido de Esther & Jerry Hicks

ABSOLUTO BEM-ESTAR É A BASE DE SEU UNIVERSO



Abraham através de Esther & Jerry Hicks

Você é Consciência eterna, atualmente nesse maravilhoso corpo físico para a emoção e alegria do foco específico e da criação. O ser físico que você define como “você” está na Linha de Ponta do pensamento, enquanto a Consciência, que é realmente sua Fonte, mergulha através de você. E nesses momentos de indizível júbilo, esses são os tempos quando você está mais amplamente aberto e verdadeiramente permitindo que sua Fonte se expresse através de você.

Às vezes você permite completamente que a verdadeira natureza de seu ser flua através de você e as vezes você não permite. Esse livro foi escrito para ajudá-lo a entender que você tem a habilidade de sempre permitir que sua verdadeira natureza mergulhe através de você e que quando você aprende a conscientemente permitir sua conexão completa com o Você que é sua fonte, sua experiência será de absoluto prazer. Através da escolha consciente da direção de seus pensamentos, c pode estar em constante conexão com a Fonte de Energia, com Deus, com o prazer e com tudo o que você considera bom.

O Bem-Estar é a base de se Universo. O Bem-Estar é a base de Tudo-Que-É. Ele flui para você e através de você. Você tem apenas que permitir. Semelhante ao ar que você respira, você tem apenas que abrir, relaxar e trazer para o seu Ser.

É sobre lembrar-se quem você realmente é, assim você pode ir com a criação de sua experiência de vida da maneira que você tinha intenção antes de vir para esse corpo físico e para essa magnífica experiência de Linha de Ponta...onde você tinha a intenção de expressar sua liberdade de forma infinita e completa, com prazer e co-criativamente.

Você pode entender quanto Bem-Estar está fluindo para você? Você entende quanta orquestração de circunstâncias e acontecimentos em seu interesse está disponível para você? Você entende quão adorado você é? Você entende como a criação desse planeta, a criação desse Universo, se combinam juntas para a perfeição de sua experiência?

Você entende quão amado você é, quão abençoado, quão adorado e a parte integral desse processo criativo que você é? Queremos que sim. Queremos que você comece a entender a natureza abençoada de seu Ser e queremos que você comece a procurar por evidencias disso, pois estamos mostrando a você em cada momento que você permitirá a si mesmo ver isso: amores, dinheiro, experiências completas e coisas bonitas para que você veja; no correr das circunstancias e eventos; e no correr de surpreendentes experiências co-criativas onde vocês se encontrarão uns aos outros por nenhuma razão que não a fantástica e importante razão da completude, da satisfação de dar-se o prazer do momento.

Seu impulso adiante é inevitável; tem que acontecer. Você não pode fazer nada além de se mover para frente. Mas você não está aqui para se mover para frente tão somente – você está aqui para vivenciar demasiado de prazer. Por causa disso você está aqui.

Trecho do livro Peça e Será Atendido de Esther & Jerry Hicks

VOCÊ PODE CHEGAR LÁ



Abraham através de Esther & Jerry Hicks

As pessoas de seu tempo são dramaticamente beneficiadas pelas experiências das gerações precedentes, pois através das experiências que elas viveram e os desejos que elas geraram, a convocação teve inicio. E hoje vocês são os na Linha de Ponta da colheita dos benefícios que as gerações passadas pediram; ao mesmo tempo, vocês continuam pedindo, e estão colhendo... e assim vai.

Assim você pode ver como, se você achar uma maneira de permitir isso, há uma avalanche de Bem-Estar à sua disposição, pronta a ser colhida – você está alinhado vibracionalmente com isso? E você não consegue ver porque, já que não há uma multidão na Linha de Ponta, não terá um monte de pessoas com quem conversar sobre isso?

Nesses dias há algumas pessoas vivenciando apuros ou traumas e, por causa da forma como vivem, seus pedidos são intensos e pesados. E por causa da intensidade de seus pedidos, a Fonte está respondendo gentilmente. E embora a pessoa que está pedindo esteja normalmente envolvida no trauma de forma que não está recebendo as respostas para seus próprios pedidos, gerações futuras – ou até mesmo as atuais que estão exatamente agora permitindo – estarão recebendo o beneficio daquele pedido.

Estamos falando isso como uma forma de ajudá-lo a entender: Há um Fluxo de Bem-Estar e de abundância de toda a sorte de coisas disponível para você todo o tempo – mas você precisa estar em alinhamento com o modo de recepção dessas coisas. Você não pode ficar no modo de resistência e receber ao mesmo tempo.

Abra as comportas e deixe seu Fluxo de Bem-Estar entrar. Veja a si mesmo, exatamente onde você está agora, como o beneficiário do poderoso Fluxo de Bem-Estar. Tente imaginar que você está se deliciando com a fluidez desse Fluxo. Faça um esforço para sentir-se como o beneficiário da Linha de Ponta desse fluxo ilimitado e sorria tentando aceitar que você é merecedor disso.

Sua habilidade de sentir seu merecimento do poderoso Fluxo de Bem-Estar dependerá indubitavelmente do que está acontecendo em sua vida exatamente agora. Sob algumas condições você se sente completamente abençoado e, sob outras condições, você não se sente tão abençoado. E é nosso desejo que, lendo esse livro, você entenda que o estágio em que você se sente abençoado e tem expectativa de coisas boas fluindo para você, significa o nível do seu estado de permissão; e o estágio em que você não se sente abençoado, onde você não tem a expectativa de coisas boas vindo para você, indica seu nível de resistência. E é nosso desejo que, conforme você continua essa leitura, você se sinta capaz de liberar qualquer hábito de pensamento que resulta em sua não permissão ao Fluxo.

Queremos que você entenda que se não houvesse pensamentos de resistência que você foi assimilando ao longo de sua jornada física que não estavam alinhados com o fluxo do Bem-Estar, você seria, exatamente agora, um receptor completo daquele Fluxo, pois você é, literalmente, uma extensão dele.

Você e a forma como se sente, são os responsáveis pelo que deixam entrar em sua herança do Bem-Estar ou não. E enquanto aqueles a seu redor podem influenciá-lo mais ou menos, para permitir ou não o Fluxo, isso é de responsabilidade sua. Você pode abrir as comportas e deixar vir seu Bem-Estar ou pode escolher pensamentos que mantenham você em conflito em relação ao que é seu – mas, permitindo ou resistindo, o fluxo está constantemente fluindo para você, sem nunca cessar, sem nunca cansar-se, sempre ali para sua reconsideração.

Você está na posição perfeita para chegar lá, daqui. Nada tem que mudar em seu ambiente ou nas circunstâncias que cercam você para que você comece a permitir deliberadamente sua própria conexão com o Fluxo de seu Bem-Estar. Você pode estar numa prisão, você pode ter sido diagnosticado de uma doença terminal, você pode estar enfrentando falência financeira, ou pode estar no meio de um divorcio. Ainda assim, você está no lugar perfeito, exatamente agora, para começar. E queremos que você entenda que isso não vai requerer uma grande quantidade de tempo, pois isso requer apenas um simples entendimento das Leis Universais e uma determinação de se mover adiante para o estado de permissão.



Trecho do livro Peça e Será Atendido de Esther & Jerry Hicks

A CIÊNCIA DA CRIAÇÃO DELIBERADA



Abraham através de Esther Hicks


Uma Introdução à Arte de Permitir
Costumamos chamar este encontro de A Ciência da Criação Deliberada, e seguramente é isso que ele é. Mas estamos querendo lhe dar um subtítulo novo e enfático. (Um subtítulo ao qual vocês dêem mais importância do que dão ao próprio título.) Estamos chamando este seminário de A Arte de Permitir. Porque quando vocês descobrem como alcançar harmonia vibracional com sua Fonte e com seu desejo, então, vocês estão no estado vibracional de permitir que as coisas que queiram venham até vocês. E não é uma coisa difícil de se fazer uma vez que entendam o modo como funciona seu Sistema de Orientação, e essa Lei da Atração sempre é consistente. A Lei da Atração diz – isso é o que é até ser removido. E tudo é administrado ou organizado pela Lei da Atração.

A Lei da Atração é gloriosamente, abençoadamente, afetuosamente consistente. Nunca age por predileção. Nunca se comporta de maneira diferente com um ou outro. Sempre é o que é. É como a lei da gravidade – vocês podem contar com ela.

Suas emoções são seu Sistema de Orientação

Suas emoções lhes dizem tudo que precisam saber sobre seu estado de permitir ou não permitir. Em outras palavras, quando vocês sentem uma emoção positiva, significa que vocês estão em harmonia vibracional com sua Fonte, e estão permitindo que as coisas boas que vocês querem venham até vocês. É simples assim.

Enquanto estiverem numa posição de sentir-se bem,
vocês estarão na posição de permitir o "Bem".

Quando vocês sentem o que chamam de emoção positiva, como alegria ou satisfação, ou um sentimento de amor ou bem-estar... esses sentimentos que fazem cantar o coração, esses sentimentos de animação, esses sentimentos que vão do contentamento à paixão, esses sentimentos que vocês chamam de bons sentimentos, esses sentimentos que vocês desejam a todas as pessoas que amam, (e se forem muito sábios, desejarão a todas as pessoas que nem mesmo conhecem e talvez nem amem) enquanto vocês estiverem nessa posição de sentir-se bem – vocês estarão na posição de permitir. Vocês estarão na posição de permitir o quê? Permitir a atuação da Energia da Fonte. Permitir a conexão com quem vocês são. Permitir o bem. Permitir a clareza. Permitir a abundância de todas as coisas desejadas.

Quando vocês sentem uma emoção negativa, tal como raiva ou medo ou frustração ou rancor, ou mesmo ansiedade, esses sentimentos de depressão... quando vocês sentem o que chamam de emoção negativa, isso quer dizer sempre que, por alguma razão, bem nesse momento, vocês não estão em um estado de permissão. Permitir o quê ? Permitir a atuação da Energia da Fonte, permitir a clareza, permitir a manifestação de tudo que é bom. Vocês estão, ao contrário, em um estado de resistência. Vocês estão em um estado vibracional onde, por alguma razão, resolveram direcionar o foco para um modo que não permite que a Energia Pura, Positiva, a Energia da Fonte, a Energia que cria mundos flua para vocês e através de vocês da maneira como vocês gostariam.

Vocês vivem em um mar de Abundância e Bem-Estar.

Que Sistema de Orientação magnífico, as suas emoções! Não é algo que tenha que ser traduzido por outro. Não é algo que tenha que ser escrito em um livro e estudado durante anos para ser compreendido. Está bem aí dentro de vocês neste momento.

Por que não usam mais freqüentemente seu Sistema de Orientação?

Sendo assim, por que mais pessoas não estão utilizando seu Sistema de Orientação para se manterem com mais freqüência em um estado de permitir que as coisas que querem aconteçam? Porque vocês se acostumaram tanto ao sentimento da resistência, que seu Sistema de Orientação está como que adormecido. Parece normal para muitos de vocês sentir-se um pouco genioso, ou um pouco irritado. Em outras palavras, vocês se acostumaram tanto ao sentimento de resistência que não compreendem o Sistema de Orientação quando ele está aí dentro de vocês.

E porque a maioria de vocês não se tornou consciente do processo de fluir da Energia, e o que acontece quando ela flui através de vocês, a maioria de vocês perdeu seu lugar no Universo Criativo em termos de fluir Energia. Vocês, quase sem exceção, se tornaram esses seres humanos que ficam registrando os resultados de como vocês e os outros têm feito a Energia fluir. Vocês se tornaram pós-graduados em Energia. Vocês estão olhando para a manifestação, que é o resultado de como a Energia tem fluído, em vez de ficarem conscientes de como vocês estão fluindo no momento.

Seu poder está todo no agora

A única coisa que importa é como vocês estão fluindo no momento. No agora é onde está todo o seu poder. Bem agora vocês estão ou não abertos e permitindo que sua Força de Vida flua – e vocês podem saber através do modo com que sentem, se estão permitindo ou não.

Vocês são receptores de Bem-Estar de um jeito extraordinário. Vocês vivem em um mar, ou um reino, de graças. Bem-Estar é o mar que os rodeia. Mas, às vezes, sem propósito algum, vocês podem se prender a uma parte de algo que alguém manifestou na "arte da resistência", e enquanto a enfocam, e enquanto atingem a harmonia vibracional com essa parte, vocês a incluem em sua vibração, também, e agora vocês também estão praticando a resistência. Como isso acontece? Porque tudo tem a ver com atração.

Sua atenção para algo inclui esse algo

Quando vocês olham alguma coisa que querem e lhe dão sua atenção – através da atenção vocês a incluem em sua vibração. Enquanto dizem sim a essa coisa, vocês incluem o que querem em sua vibração. Mas quando vocês vêem algo que não querem, e gritam não para isso – através da atenção que lhe deram, vocês também incluem isso em sua vibração. No Universo Vibracional, não existe essa coisa de não. Tudo é sim. Desta forma, quando vocês vêem alguma coisa que querem, essa coisa é sim. Quando vêem algo que não querem, é sim também.

Vocês sabem o que querem vendo o que não querem.

É por sua natureza bastante objetiva que, enquanto vocês pesam os prós e os contras e os positivos e os negativos, vocês continuam incluindo as coisas que não querem em sua experiência.

"Mas, Abraham, isso não tem lógica? Eu achei que você tivesse dito que eu estou aqui para examinar o conteúdo do Universo, e que fora deste mar de contrastes explodirão os desejos, não? Assim, como eu posso ajudar, sem ver essas coisas que não são desejadas?" Está certo. Você tem que ser capaz de ver as coisas que não são desejadas. Como você saberia o que é desejado sem a sua consciência do que não é desejado?

É uma faca de dois gumes

Cada assunto encerra na verdade dois assuntos. É como uma faca de dois gumes. Em um lado está o que se quer e no outro o que não se quer. Assim, quando vocês seguram no lado relacionado ao bem-estar, também seguram o lado relacionado à falta de bem-estar. Quando seguram o lado relacionado à abundância, também estão segurando o lado relacionado à falta de abundância. Cada possibilidade tem dois lados. "Então, como eu me coloco na posição de permitir quando eu segurar o lado da abundância? Como eu evito segurar o outro lado do que não é suficiente?" E nós dizemos, é aí que entra o seu Sistema de Orientação (bússola vibratória). Você pode saber, sentindo se está propenso à resistência ou à permissão quando tratar de determinado assunto.

Quando vocês seguram o lado da abundância, vocês se sentem confiantes? Vocês se sentem livres? Vocês se sentem gloriosos? Vocês se sentem animados? Ou, quando vocês seguram o lado do dinheiro, vocês se sentem limitados? Vocês sentem carência? Vocês ficam preocupados? Vocês sentem medo? Vocês sentem raiva? Qual é o sentimento que vocês têm quando ativam a questão do dinheiro? Ou do bem-estar, ou qualquer outra questão?

Vocês são egoístas o suficiente para se sentirem bem?

Nada importa mais do que eu me sentir bem.

Com muito menos esforço do que supunham, vocês podem aprender a se colocar todas às vezes em harmonia vibracional com o Bem-Estar. Mas existe uma coisa que vocês têm que decidir antes de tudo começar a fazer sentido, antes de qualquer coisa que nós lhes ensinemos aqui hoje, para que possam ser capazes de aplicar isso: Vocês têm que ser suficientemente egoístas se quiserem se sentir bem. Vocês têm que chegar a uma posição em que digam: "Nada importa mais para mim do que eu me sentir bem." Porque até que desejem trabalhar ativamente para sentir-se bem, vocês não vão saber quando não estão trabalhando para isso. Até que deliberadamente alcancem o sentimento consciente da vibração mais elevada, vocês não serão capazes de reconhecer a vibração inferior.

Vocês e a rolha flutuam naturalmente

Imaginem aqui uma rolha emergindo na superfície da água. É na superfície da água que sua vibração natural esta: alta, rápida, pura. Tudo isso significa a mesma coisa. Alta, porque não existe resistência; rápida, porque não existe resistência; pura, porque não existe resistência. Isso é quem vocês são naturalmente. Agora, peguem essa rolha e segurem-na embaixo d’água. Assim é a emoção negativa. Mas, tão logo vocês soltem a rolha, ela flutua novamente para a superfície.

E por isso nós não estamos aqui para ensiná-los a aumentar sua vibração, porque sua vibração é naturalmente alta. Estamos aqui para ajudar a afastá-los da vibração inferior. Jesus disse, vire a outra face, e é sobre isso exatamente que ele estava falando. Mudem sua atenção daquilo que mantém sua vibração em uma posição inferior, e ela aumentará naturalmente.


Meditação, a prática de permitir o Bem-Estar
Muitos professores, nós estamos entre eles, ensinam meditação, porque a meditação, quando vocês a fazem de maneira eficaz, os afasta do que é físico. É como recolher a consciência enquanto ainda estão acordados. Quando vocês adormecem, vocês também recolhem a consciência. Mas quando dormem e recolhem a consciência, sua consciência não percebe conscientemente o que é estar nessa vibração elevada. Mas quando vocês estão conscientes e em um estado meditativo, vocês percebem então conscientemente o que é estar em uma vibração mais elevada. O que significa que vocês estarão mais conscientes quando sua vibração declinar.

Usem a meditação como um processo de permitir a conexão com a Energia Fonte.

Às vezes as pessoas perguntam: "Abraham, é normal que a vida de uma pessoa se torne um caos quando ela começa o processo de meditação ?

" Respondemos que sim, porque o que acontece é que vocês estão se colocando em um lugar onde há aumento de sensibilidade, de modo que padrões anteriormente alcançados de vibrações mais baixas são menos confortáveis para vocês.

Existem outros meios além da meditação: Satisfação, um lampejo de satisfação eleva a vibração. Escutar música que faça cantar seu coração eleva a vibração. Fazer carinho em seu gato eleva a vibração, ou sentar-se e olhar o rio passar... Quase sempre vocês estão em seus estados mais elevados de conexão com a Energia da Fonte enquanto dirigem. Esta é a razão pela qual existem menos acidentes no tráfego, porque freqüentemente, enquanto consciência de massa, vocês estão mais conectados quando estão dirigindo. Seja por causa do ritmo do trânsito ou pela falta de algo mais em que se concentrar.

Aqui está o processo de meditação que nós utilizaríamos se estivéssemos em lugares físicos: Todos os dias por 10 ou 15 minutos, e não por muito mais do que isso, nós nos sentaríamos sozinhos tranqüilamente em algum lugar. Talvez debaixo de uma árvore, talvez no carro, talvez no banheiro, em algum lugar em que não fôssemos interrompidos.

Faríamos o possível para fechar nossos sentidos físicos. Em outras palavras, fecharíamos as cortinas se estivesse claro. Fecharíamos nossos olhos. Nós nos colocaríamos em um lugar em que não houvesse muito som. Não precisaríamos realmente nem escutar música. Algumas pessoas escutam música, mas até mesmo isso pode ser na verdade uma distração. Algo como o tique-taque de um relógio, ou o gotejar de uma torneira, ou o som de uma cascata, alguma coisa dessa natureza pode ser muito relaxante. E algumas músicas recaem nessa mesma categoria. Mas precisa ser algo que não estimule o pensamento.

E nós nos concentraríamos em nosso interior, em nossa respiração. Nós perceberíamos conscientemente o ar entrando e perceberíamos conscientemente o ar saindo. Nós nos concentraríamos nas longas inspirações e nas longas expirações. Nós inspiraríamos o ar, e quando achássemos que estávamos no limite de nossos pulmões, nós inspiraríamos ainda mais. E, então, atingindo a expansão plena dos pulmões, nós passaríamos um longo, lento e delicioso período deixando o ar sair. E nossa intenção seria nada mais do que estar neste momento, e estar percebendo conscientemente a respiração. Deixaríamos isto ser nossa maior responsabilidade. Não colocar o café da manhã, não pentear o cabelo, não imaginar como outra pessoa está, não pensar no ontem, não se preocupar com o amanhã, não se concentrar em nada neste momento além do ar entrando e do ar saindo.

Agora, durante este processo, em 2 ou 3 dias fazendo assim, vocês vão começar a sentir um afastamento de sua experiência física. Uma coisa muito comum que vocês sentirão é um tipo de sensação de entorpecimento. Alguns descrevem que não conseguem distinguir o dedão do pé do nariz. Outros, se os olhos estiverem fechados, e recomendamos que estejam, podem começar a ver movimento de luz em torno das pálpebras, ou mesmo flashes de cor.

Não há certo ou errado neste processo de meditação. Não há nada que tenham que alcançar. É um estado de permissão. É um estado em que, por apenas alguns momentos, vocês param de controlar as coisas. Vocês param de tentar fazer as coisas acontecerem. Esta é sua hora de permitir. Este é o momento em que vocês estão dizendo a seu criador, a sua Energia Fonte, a seu Ser Interior, a seu Deus... como queiram chamar, este é o momento de dizer:

"Aqui estou eu, em um estado de permissão." E o que eu estou permitindo? Eu estou permitindo que a Energia da Fonte flua puramente através de mim.

15 minutos por dia desse esforço mudará sua vida. Porque isto os coloca no estado de permitir que flua a energia que é natural a vocês. Vocês se sentirão melhor nesse momento. Vocês se sentirão mais energizados quando fizerem isto.

Vocês podem passar 14 minutos antes de atingirem qualquer estado de desligamento. Vocês podem nem mesmo perceber conscientemente que vocês atingiram qualquer estado de desligamento. Isto não importa, vocês fazem enormes progressos quando se permitem ser.

"Peçam e receberão." Mas não é, peçam e fiquem preocupados.....
É peçam e receberão. Peçam e permitam.

Um grande benefício que vocês irão notar, de imediato, é que as coisas que vocês estavam querendo começarão a aparecer. "Agora, por que é assim? Abraham, eu não me sentei e dei minha intenção. Eu não me sentei e estabeleci metas. Eu não me sentei e deixei claro o que eu queria. Eu não disse ao Universo o que eu queria. Como eu posso em 15 minutos, simplesmente sendo, colocar essas coisas em movimento ?" Porque sempre foi "pedir e receber". Nunca foi "pedir e fazer alguma coisa certa para receber". Nunca foi "pedir e ficar preocupado".

É "pedir e permitir". Peçam e permitam.

E assim, todos os dias, vocês têm pedido. Vocês têm emitido todos os tipos de intenções. Vocês não podem viver em seu corpo físico, vocês não podem fazer parte deste ambiente físico sem estarem nascendo desejos intermináveis dentro de vocês. E, enquanto estes desejos nascem dentro de vocês, o Universo responde a eles. E agora, por causa de seus 15 minutos de permissão, seja fazendo carinho em seu gato, ou exercitando sua respiração, seja escutando a cascata ou uma música alegre, ou tendo um momento de satisfação... o que aconteceu, por causa desse tempo de permissão, é que vocês estabeleceram dentro de seu campo áurico vibracional uma vibração que, nesse momento, não bloqueou as coisas que vocês pediram. E aconteceu um progresso nesse momento.

Façam renascer seu Sistema de Orientação

"Bem, Abraham, se estou sendo realmente negativo por 50 anos, levarei outros 50 para dar a volta por cima ?" 15 minutos devem ser suficientes. "Em 15 minutos, eu posso desfazer todos os impedimentos que aprendi a fazer ?" Em 15 minutos, você pode permitir, você não tem que desfazer nada. "Bem, e se eu realmente desenvolvi hábitos de negatividade? Os 15 minutos vão mudar isso?" Provavelmente não. Mas da próxima vez que você se entregar a um desses pensamentos negativos, você vai estar mais consciente dele. Seu Sistema de Orientação vai dizer: "Ei !"

Você vai sentir seu estado de resistência de maneira mais intensa. Seu Sistema de Orientação vai renascer, de modo que você estará consciente, provavelmente pela primeira vez em sua vida, do que você está fazendo com a Energia.

Tudo que acontece a vocês é criado pela Energia que vocês estão Evocando e Permitindo ( ou não ).

E isso quer dizer tudo. O que vocês estão fazendo com a Energia é tudo que vocês fazem. Vocês fazem tudo com Energia. Vocês são seres que fazem a Energia fluir. Tudo que acontece a vocês, e tudo que acontece a cada um que vocês conhecem, acontece por causa da Energia que vocês estão evocando e permitindo, ou não permitindo. Tudo tem a ver com essa relação com a Energia. Todos que vocês conhecem, que têm experiências que vocês conhecem, estão tendo essas experiências por causa do desejo evidente que suas vidas trouxeram a eles, e o estado de permissão ou resistência em que eles estão em todos os momentos.

Vocês podem liberar qualquer doença mortal, agora

Vocês poderiam ter todas as doenças mortais conhecidas pelo homem, e algumas que nem foram imaginadas ainda, vocês poderiam ter todas em seu corpo bem agora – e amanhã elas poderiam não existir mais, se, de um dia para o outro, vocês aprendessem como permitir que a Energia flua. Nós realmente não estamos encorajando saltos quânticos desse tipo; eles são ligeiramente desconfortáveis. O que estamos realmente encorajando é que vocês sejam a cada dia egoístas o suficiente para dizerem: "Nada é mais importante do que eu me sentir bem. E vou encontrar meios de me sentir bem hoje. Vou começar o meu dia meditando e me colocando em alinhamento com minha Energia da Fonte. E enquanto o dia for passando, vou procurar oportunidades de me satisfazer, de modo que durante todo o dia eu esteja novamente na Energia da Fonte."

"Se houver uma oportunidade de elogiar, eu vou elogiar. Se houver uma oportunidade de criticar, eu vou manter minha boca fechada e tentar meditar. Se eu me pegar criticando, direi: "vem cá meu gatinho", vou lhe dar um carinho, e o sentimento vai embora." Dentro de 30 dias de esforço moderado, vocês podem passar de uma das pessoas mais resistentes do planeta a uma das pessoas menos resistentes do planeta. E então aqueles que estão observando vocês ficarão surpresos com a quantidade de manifestações que começarão a ocorrer em sua experiência física.

Manifestações, do outro lado de sua porta

Abram a porta e permitam que seu Bem-Estar (Alegria) natural flua.

Se vocês pudessem ter uma visão etérea de sua vida, uma visão etérea, de onde nós os estamos vendo, eletricamente, é como se estivessem em pé aqui, e lá está uma porta, e do outro lado da porta estão enfileiradas todas estas coisas que vocês estão querendo. Elas estão apenas encostadas na porta, só esperando que vocês a abram. Estão lá desde o primeiro momento em que pediram por elas: Seus amores, seus companheiros perfeitos, seus corpos perfeitos, suas condições físicas perfeitas, todo o dinheiro que vocês sequer puderam imaginar... todas as coisas que vocês sempre quiseram. Coisas pequenas e grandes. Coisas que vocês chamariam de extraordinárias e importantes, e coisas que vocês chamariam de não muito significantes. Todas as coisas que vocês já identificaram que queriam estão fazendo fila do lado de fora dessa porta. E no momento em que vocês a abrirem, todas as coisas desejadas fluirão até vocês. E, então, nós faremos um seminário sobre como lidar com as manifestações, com todas as coisas que estarão fluindo para vocês.

Uma das coisas mais importantes que queremos que vocês percebam é que vocês não estão aqui por causa das manifestações. Vocês estão aqui pelo sentimento de fluir da Energia através de vocês. Vocês estão aqui para fazer nascer o desejo. É o desejo que está vivo dentro de vocês que é tudo. É o desejo que está vivo dentro de vocês que faz com que estajamos aqui agora. Mas as manifestações são divertidas também, não são ?

Abraham
através de Esther Hicks
tradução para o português:
Inês Fernandes – Rio de Janeiro

CRENÇAS LIMITADORAS - FLUINDO SUAVEMENTE



Abraham por Esther Hicks


Vocês estão entre os raros seres humanos que vieram apreciar o contraste do seu tempo e lugar?

Vocês compreendem que quando um desejo nasce dentro de vocês, ele surge do mesmo contraste que, às vezes, vocês gostariam de manter afastado?

Estão conseguindo perceber que o desejo, que é tão estimulante, não poderia existir sem a variedade?

Vocês conseguem perceber que a variedade diz respeito a escolhas?

Isto não é diferente de um bufê ou de uma loja do centro comercial onde você aprecia a variedade. Você não anda por uma loja de roupas reclamando das roupas feias.

É bom e até confortável saber que outras pessoas podem escolher aquelas roupas, enquanto você não precisa fazê-lo.

Você sabe que ninguém vai obrigá-lo a usar aquelas roupas bem como ninguém vai encher o seu prato e obrigá-lo a comer uma comida que não queira. Entretanto, isso já lhe aconteceu.

Talvez até tenha sido ai que começou o seu medo do contraste, com aquelas pessoas grandes que certamente sabiam o que era certo, forçando você a aceitar a opinião delas até que você cresceu e ficou suficientemente grande para poder,
no mínimo, fugir delas.


Através da poderosa Lei da Atração,
tudo que você emite
nas suas vibrações, regressam para você.

Queremos que compreendam que além do que seus pais tentaram impor, não existe mais nenhuma imposição. Em outras palavras, só existe a Lei da Atração (Semelhante atrai semelhante.)

E quando você percebe que ao emitir uma vibração, ela é respondida imediatamente, e que, pela poderosa Lei da Atração, tudo que você emite vibracionalmente, regressa a você, então esta coisa de imposição deixa de ser algo com que se preocupar.

Porque (a imposição) não existe, de fato.

Você envia sinais (vibratórios) a todo instante, que vão na sua frente e que estão sendo respondidos, e as manifestações que vão ocorrendo estão em perfeita sintonia vibratória com a energia que você é e emite.

É bom saber que o que você está sentindo é um sinal verdadeiro daquilo que você está oferecendo com sua vibração.

E quando for capaz de entender a base de seus sentimentos ou emoções, então poderá entender consciente e exatamente o que significa emitir uma vibração, de forma que você possa ajustar sua vibração, se você assim o quiser, antes de ocorrer a manifestação que sempre responde a ela.

Não existe tal coisa como um "NÃO" neste Universo de Vibrações.
Tudo é "SIM".
Assim quando você olha para algo desejado e você diz sim a isso,
você está incluindo a coisa desejada na sua vibração.

E quando você olha para algo que não quer e diz Não a isto,
você também está incluindo algo que não quer na sua vibração.


Saber Isso pode (e como) ser muito útil.

Abraham
fluindo suavemente por
Esther e Jerry Hicks
tradução: Oliveiros Costa e Cláudia Giovani

UM PEQUENO RESUMO DE ABRAHAM



Abraham por Esther Hicks

Sua atenção durante cada momento é como um farol eletrônico enviando um sinal pelo Universo nos planos mentais para atrair o que você deseja para sua vida.
Tentar eliminar, resistir ou excluir alguma coisa de sua vida na verdade não funciona, apenas porque o simples pensamento sobre o que você não quer enfoca sua atenção nisso, e dessa forma traz mais disso para a sua realidade.
Portanto, não faz sentido "resistir" ao que você não quer , uma vez que resistir é enfocar a atenção nisso, o que significa que você estará atraindo mais disso para sua vida.

===> Assim, em vez de resistir ao que você não prefere, visualize ou recorde ou imagine o que você prefere.
Abraham faz analogia com a escolha de um biscoito em uma gôndola de supermercado: em vez de "odiar" os biscoitos de que você não gosta, você simplesmente escolhe os biscoitos de que gosta.

===> Da mesma maneira, você pode tratar a sua vida, simplesmente escolhendo o que você prefere, em vez de resistir ao que não prefere.

Tenha em mente que:
O que você observa é forma, e portanto o mundo do Efeito.
Mas o que você imagina ou visualiza é pensamento, e portanto o mundo da Causa.



===> Imaginação/visualização é a causa mental que produz os efeitos que nós podemos observar no mundo da forma.
Assim, em vez de passivamente observar as coisas no mundo que aborrecem você, fazendo com que você resista a elas (as exclua) e, portanto, atraia cada vez mais dessas coisas para sua vida, é muito melhor imaginar e visualizar ativamente as coisas como você gostaria que elas fossem.



Observação:
Querer ou Desejar ou Preferir é uma força de atração,
uma vez que enfoca no que você de fato quer.
Precisar é uma força de repulsão , uma vez que enfoca na falta do que você quer.

Assim, quando você observar alguma coisa em sua realidade que o incomoda (faz com que você se sinta mal), em vez de resistir/excluir isso, apenas imagine ou recorde ou visualize isso do modo como você preferiria que fosse – do modo que você gostaria que fosse (o que faz com que você se sinta bem). Sempre que observar alguma coisa que incomoda você (como notícias ruins), em vez de ficar aborrecido com isso (que é a resistência ao que você está observando, e conseqüentemente você estará trazendo mais disso para a sua realidade), é muito melhor imediatamente ===> mudar de: observar o que você não quer, para: imaginar/visualizar o que você de fato quer.

O universo deixa você saber quando você está resistindo a alguma coisa (tentando excluí-la de sua realidade). Ele o deixa saber através do sentimento ruim que você sente na barriga (plexo solar). Assim, quando você repara este sentimento, pense nisso como um Aviso do Espírito: "Aha! Aqui está algo a que estou tentando resistir/excluir da minha realidade!" Então, passe alguns minutos quieto consigo mesmo, tentando compreender a questão chave – "Qual é nesta questão a razão real pela qual ela está me incomodando?" Quando você descobrir qual é a questão chave, em vez de sentir-se mal com a forma como ela é, imagine /recorde/ visualize a questão da forma que você preferiria que ela fosse!

===> Seus sentimentos são seu sistema de feedback (retorno) do seu Ser Superior:
Sentimentos negativos ==> Você está nesse momento enfocando e criando o que você não quer. Sentimentos harmoniosos ==> Você está enfocando e criando o que você de fato quer.


Dizendo isto, de maneira mais detalhada:
Sentimentos negativos ==>
Afastar (excluir) o que você não quer ==>
Na verdade atrai o que você não quer ==>
Cria resultados indesejáveis.
Sentimentos positivos ==>
Pensar a respeito (incluir) o que você de fato quer ==>
Na verdade atrai o que você de fato quer ==>
Cria resultados desejáveis.

Por exemplo, você poderia dizer a si mesmo: "Tudo bem, se isto é o que eu não gosto ou não quero, então o que é que eu quero de fato? Como eu gostaria que isso fosse?"
E depois visualize isso por um tempo, e fique emocionalmente feliz com o que você gostaria que isso fosse. Este "processo essencial" faz com que você mude de excluir o que você não prefere para incluir o que você prefere.

===> "Se isso é o que eu não quero, então o que é que eu de fato quero?
Deixe-me enfocar nisso então." Este "enfoque essencial" faz com que você retome o sentimento bom, enquanto simultaneamente atrai o que você de fato quer.

Fazer isto não é apenas enfiar a cabeça na areia e evitar a Realidade.
É recriar ativamente a Realidade do modo como você gostaria que ela fosse através do poder criativo da imaginação/visualização. Imagine o que aconteceria se dois terços da população mundial parasse de ficar aborrecida com as condições do mundo, e em vez disso usasse o mesmo tempo e a mesma energia para visualizar o mundo do modo como gostariam que ele fosse? Vocês vêem o potencial do impacto global? Assim, em vez de reagir passivamente ao que você não gosta, através da observação, você pode em vez disso trabalhar ativamente para recriar a situação do modo como gostaria que ela fosse , através da imaginação/visualização. Desta forma, se o noticiário tende a deixá-lo aborrecido, apenas ligue o "alarme automático" dentro de seu Ser, que:

1 . - Dispara sempre que repara que você está aborrecido com alguma coisa em sua realidade.
2 . - Automaticamente muda você do estado de "infelicidade com a forma com que é a situação" para o estado de "felicidade com a forma que estou recriando para que ela seja, através da imaginação".

Mas existe uma armadilha!
Visualizar/imaginar as coisas do modo como você preferiria que elas fossem não funciona se você contradiz a sua visualização! Como você contradiz a sua visualização? Visualizando o que você quer e também visualizando o que você não quer. Isto anula totalmente a potência criativa de sua visualização!

Exemplo #1: Se você quer saúde, não visualize ser saudável juntamente com não ser doente, porque então o foco no "saudável" é contrariado pelo foco no "doente".

Exemplo #2: Se você quer paz no mundo, não visualize a paz juntamente com não ter mais guerras, porque então o foco na "paz" é contrariado pelo foco nas "guerras".

Exemplo #3: Se você quer abundância, não visualize tendo abundância juntamente com não tendo mais dívidas, porque então o foco na "abundância" é contrariado pelo foco nas "dívidas".

Exemplo #4: Se você quer perder peso, não visualize estar magro juntamente com livrar-se do excesso de gordura, porque então o foco no "magro" é contrariado pelo foco no "excesso de gordura"

As vibrações contraditórias são muito comuns aqui na Terra, e é uma forte razão pela quais muitas pessoas não têm suas manifestações de acordo com o que elas pensam que estão visualizando! Como eu sei quando estou emitindo vibrações contraditórias?
Através de seus SENTIMENTOS!

Enquanto estiver visualizando o que você quer, suas emoções são o seu indicador:
Emoções Negativas = Resistência = Você também está acrescentando Pensamentos sobre o que você não quer.
Emoções Positivas = Permissão = Você está Pensando e Visualizando apenas o que você de fato quer.

Assim, se você puder visualizar o que você quer, e sentir apenas emoções positivas e satisfatórias ao mesmo tempo, então você está Criando de acordo com as suas Preferências!

===> Assim é a arte da "inclusão sem exclusão":

Esta é a arte de conduzir sua atenção apenas para o que você quer/prefere, sem deixar sua atenção enfocar o que você não quer/prefere.

Em outras palavras, enfocar sua atenção no que você quer incluir em sua vida, sem enfocar também sua atenção no que você quer excluir da sua vida ou livrar-se nela.

Ser capaz de manter um pensamento/imagem/imaginação/visualização não contraditório é extremamente poderoso, em termos de manifestação do que você quer.

Se você puder manter uma imagem em sua mente e sentir essa realidade por 17 segundos, isto deixa uma impressão muito forte no universo para a realização de sua visão.

Se você puder manter uma visualização, e sentir essa realidade por quatro vezes esses 17 segundos (68 segundos), sem qualquer contradição, isto deixa uma impressão tão forte na Mente Universal, que o Universo correrá para realizar e manifestar a sua visualização!

A Lei da Criação Deliberada :
1. Pense e Visualize o que você de fato quer. (Imagine isso)
2. Tenha apenas sentimentos positivos fortes sobre essa idéia. (Entusiame-se com ela!)
3. Espere isso. (Espere isso = Permita isso = Acredite nisso)

Tradução para o português:
Inês Fernandes

MUDANDO A SUA FREQÜÊNCIA VIBRATÓRIA



Abraham através de Esther & Jerry Hicks

Não é porque você tomou a decisão de encontrar um pensamento diferente que já possa ir diretamente para ele exatamente agora; a Lei da Atração tem algo a dizer sobre os pensamentos aos quais você tem tido acesso a partir de onde está. Claro, não há pensamento que você não possa ter – assim como não há lugar que não possa ser alcançado a partir de qualquer lugar onde você já esteja – mas você não pode instantaneamente pular para um pensamento com uma freqüência vibratória muito diferente dos pensamentos que normalmente pensa.

É possível que algum de seus amigos, um que esteja se sentindo bem melhor do que você, possa encorajá-lo a parar de pensar negativamente e a escolher pensamentos mais positivos. Mas somente porque seu amigo está se sentindo melhor do que você, isso não significa que ele possa fazer você se sentir bem – pois a Lei da Atração não permitirá que você encontre uma freqüência vibratória tão distante daquela que você normalmente já mantém. E mesmo que você queria se sentir melhor, o pensamento que você conseguir ter não será tão prazeroso quanto o que seu amigo deseja que você encontre.

Porém, queremos que você entenda que é possível encontrar “aquele” pensamento e, uma vez que deliberada e gradualmente, você mude sua freqüência vibracional, você será capaz de suster aquele pensamento positivo, tão logo consiga atingi-lo.

Quando você descobre que pode saber o conteúdo vibracional de seu Ser, e que pode estar consciente de seu ponto de atração, então você estará conscientemente no controle criativo de sua própria experiência. E uma vez que você entenda que suas emoções lhe dão um feedback especifico sobre seu conteúdo vibracional, então você poderá proceder com o ajustamento deliberado e gradual de sua vibração.

Alcance o Melhor Pensamento visando o melhor Sentimento a que você puder ter acesso
Escolher um pensamento diferente sempre produzirá uma resposta emocional diferente. Você pode dizer “deliberadamente escolherei meus pensamentos, assim poderei me sentir melhor”. Essa é uma boa decisão a ser tomada. E uma decisão ainda melhor e realmente mais fácil a tomar é: “Quero me sentir bem, então tentarei sentir-me melhor através da escolha de um pensamento que me faça sentir melhor”.

Se sua decisão for “seguir sua alegria”, e estiver focado em uma situação de vida não tão próxima à uma alegria, a decisão de seguir a alegria será mal sucedida porque a Lei da Atração não pode lhe dar um pensamento harmonizado com essa dramática diferença vibracional. Mas se sua decisão for alcançar o melhor pensamento visando o melhor sentimento que você puder acessar, essa decisão será facilmente atingida.

A chave para aumentar a escala vibracional é estar consciente, sensível, à maneira como você se sente, pois se você não estiver consciente de como se sente, não poderá entender a maneira como está se movendo na escala. Você não pode voltar atrás para seu caminho de volta a Phoenix sem saber disso.

Mas se você usar o tempo para determinar conscientemente a emoção que estiver experimentando, então qualquer melhora em seus sentimentos significa que você está fazendo progresso em direção a seu objetivo; por outro lado, qualquer intensidade de emoção negativa significa que você está indo na direção errada.

Assim, uma boa maneira de sentir seu caminho rumo à escala vibracional emocional positiva de forma a sempre alcançar o melhor sentimento de alívio que possa vir até você é liberar um pensamento de maior resistência e substituí-lo por um de maior permissão. O Fluxo do Bem-Estar está sempre fluindo através de você e quanto mais você o permite, melhor você se sente. Quanto mais você resiste a ele, pior você se sente.

Trecho do livro Peça e Será Atendido de Esther & Jerry Hicks

MANIFESTANDO DESEJOS PUROS



Abraham, através de Esther Hicks

Você não pode excluir, o ato de excluir de sua experiência!

O contraste de tempo e espaço é uma parte importante da sua razão de ser, porque o contraste de tempo e espaço é útil para que decidam o que vocês querem.

Vocês são extensões da Energia Criativa.

Vocês são flow-ers [*] da Energia que cria mundos. Mas se vocês não chegaram a um enfoque ou a uma decisão de para onde querem fazer a Energia fluir, então vocês não podem começar a ser o que realmente são.

A decisão é um enfoque de Energia. A maior parte dos seres físicos não compreende realmente que eles são Criadores e, portanto, focalizadores de Energia. Deste modo, a maior parte dos seres físicos dá atenção a todos os tipos de coisas em toda parte, e, fazendo assim, não tem um enfoque puro o suficiente para direcionar realmente a Energia de modo que possa reconhecer qualquer resultado disso.

Vocês compreendem a INCLUSÃO quando se trata de biscoitos!

Queremos lhes dar a fórmula para a Criação: Simplesmente identifiquem seu desejo, o que apenas quer dizer tomar uma decisão, e então atinjam uma vibração que corresponda a essa decisão.

Agora, o que queremos dizer por atingir uma vibração que corresponda a sua própria decisão?
A cada momento em que estão acordados, vocês literalmente estão emitindo um sinal vibracional, não muito diferente de um sinal de rádio – e o Universo inteiro responde a esse sinal. O Universo inteiro aceita esse sinal como seu ponto de atração e responde ao que quer que seja que vocês estiverem manifestando.

A maioria de vocês não manifesta um sinal puro. Por exemplo, quando vocês dizem “eu quero um carro novo vermelho”, o Universo responde à vibração desse desejo. Mas aí quando vocês dizem “mas um carro novo vermelho é muito caro”, o Universo responde a essa vibração também. Deste modo, agora que vocês têm o Universo respondendo a duas vibrações contraditórias, nada muda para vocês. A maior parte das pessoas não consegue fazer isto com uma sentença completa sem contradizer a vibração do seu desejo.

Elas dirão: “Abraham, eu quero ficar bem... estou tão cansado de ficar doente.” Ou, “Abraham, eu quero mais dinheiro... estou tão cansado de ficar batalhando.” Estão manifestando duas vibrações contraditórias, e o Universo está respondendo a ambas, de modo que nada muda para elas. Quando vocês oferecem vibrações contraditórias, o Universo responde a ambas, de modo que nada muda para vocês.

Um Criador Deliberado é alguém que se alinha à Energia. Alguém que oferece uma manifestação mais clara. Vocês sabem por experiência própria que, se ajustarem seu rádio à freqüência que corresponda à transmissão da estação, vocês conseguem um sinal bem claro. Mas, se ficarem em um lugar intermediário, o sinal fica indistinto. A recepção não é boa. E isso é o que acontece a muitos de vocês que querem coisas que nunca acontecem. O seu sinal não está claro. Preferimos a palavra “puro”. “Puro” significa que não é contraditório.

Para realmente esclarecer o que acontece (em uma contradição de Energia que não leva vocês a lugar nenhum senão à oposição a um alinhamento de pura Energia, que é poderosa), tenham em mente estas duas palavras. A primeira palavra é “inclusão”, significando “coisas que eu gostaria de incluir em minha experiência. Eu gostaria de incluir abundância. Eu gostaria de incluir bem-estar. Eu gostaria de incluir vitalidade. Eu gostaria de incluir um tapete persa...” Qualquer coisa que vocês estejam querendo incluir em sua experiência. Inclusão.

A outra palavra é “exclusão”, significando “coisas que eu não quero”. “Eu gostaria de excluir a morte. Eu gostaria de excluir a doença. Eu gostaria de excluir a violência.”
Exclusão. Coisas que não quero.
Quando vocês dizem “sim” para alguma coisa, vocês estão incluindo o que vocês de fato querem em sua experiência.
Quando vocês dizem “não” para alguma coisa, vocês estão incluindo o que vocês não querem em sua experiência.

O que mais queremos que vocês ouçam é que não existe esse negócio de exclusão – e cada vez que vocês tentam fazer assim, tudo o que realmente conseguem é incluir em sua vibração algo que não querem. Vocês foram treinados para excluir. Vocês foram treinados para dizer: “Tenha cuidado com aquilo. Eu não quero isso.” E o tempo inteiro vocês estão incluindo essa coisa que não querem. Assim, quando vocês dizem “eu quero mais dinheiro... eu não quero dívidas”, vocês estão na verdade incluindo duas vibrações contraditórias em sua vibração.

O seu desejo não tem que ser emitido em voz alta, ou emitido por um longo período de tempo – mas tem que ser emitido DE MANEIRA PURA.

Agora, as boas notícias é que vocês sempre podem perceber, sempre podem perceber quando estão incluindo na vibração alguma coisa que contradiga o seu desejo – porque quando vocês fazem isso, vocês sentem uma emoção negativa. O que significa a emoção negativa. Significa que vocês estão incluindo em sua vibração alguma coisa que não corresponde a uma vibração de quem vocês são ou do que vocês querem.

Nós reparamos que a maior parte das decisões surge desse contraste do qual falamos antes. Vocês vêem algo que realmente não querem, e investem contra isso. E vocês têm aprendido, expondo-se conscientemente à Lei da Atração, que qualquer coisa que receba sua atenção aumenta. Assim, essas coisas que vocês não querem, quanto mais pensam nelas e quanto mais falam nelas, mais vocês as vivenciam, até que finalmente vocês chegam a um lugar em que realmente não querem mais isso e começam a dizer “não!” quando isso começa a entrar de cabeça em sua experiência.

“Não, eu não quero isso!”
Esther fica de implicância e grita:
“Estou furiosa e não vou mais assumir isso.” E quando vocês chegam naquela posição decisiva em que sabem que não querem isso, “dane-se o dinheiro”, ouvimos vocês gritarem. Ou “eu vou encontrar um emprego em que me tratem melhor” ou, “eu não vou mais agüentar essa porcaria”, ouvimos vocês.

Quando chegam nessa posição em que realmente sabem o que não querem, no meio de tudo isso, surge uma decisão. Vocês a conhecem. Vocês a sentem. E então dizem:
“Eu não quero isso. O que eu quero é aquilo.” Agora, mesmo que suas palavras tenham começado a expor o que vocês de fato querem, a sua Energia ainda é neste momento totalmente contraditória porque, depois de tudo, essa decisão simplesmente surgiu de uma consciência do que vocês não queriam. Infelizmente, é aí que a maioria dos humanos físicos deixa suas decisões. Em outras palavras, vocês vivem o contraste. O contraste lhes serve bem. O contraste os ajuda a tomar uma decisão sobre o que vocês querem. Vocês verbalizam sua decisão, mas não alinham a Energia. E, desta forma, suas decisões apenas servem para torturá-los ou atormentá-los porque vocês não conseguem enxergar que, a menos que alinhem a Energia, as decisões não vão amadurecer, não vão fluir. E, assim, com o tempo, essas decisões se tornam cada vez menos importantes para vocês porque vocês não confiam na sua capacidade de torná-las realidade.

Quando se trata de escolher biscoitos, a maioria de nossos amigos físicos aplica corretamente o processo de inclusão, em vez de exclusão. Vejam tudo como variedades de biscoitos que vocês simplesmente escolhem – e pronto. Nós estamos aqui para lhes mostrar que, quando vocês também alinharem a Energia, e com isso queremos dizer alinhar sua Energia com o seu desejo – que em termos simplificados significa uma vibração pura, não contradizendo mais seu próprio desejo, as coisas acontecerão rapidamente para vocês.

Queremos muito que vocês nos escutem quando dizemos: “Ninguém pode negar nada a vocês.” Apenas vocês podem fazê-lo, contradizendo seu próprio desejo. Nada fora de vocês está os mantendo afastados do que querem. Apenas a sua própria contradição em sua própria vibração.

A maior parte de vocês não faz idéia de como o seu sinal está sendo emitido. Vocês não nasceram e começaram a lhes falar sobre o sinal que estão emitindo. Em vez de lhes ensinarem a ter consciência da Energia que estavam fazendo fluir, vocês foram treinados a reparar nos resultados do que os outros estavam fazendo com a Energia deles. Assim vocês foram treinados a olhar os resultados e dizer: “Estes são bons resultados e aqueles são resultados ruins.” Mas poucos sequer aprenderam como afetar os resultados através da Energia que fluem, e isso é o que estamos fazendo aqui.

Seu desejo não tem que ser emitido em voz alta ou por um longo tempo. Vocês só não podem contradizê-lo. Agora, se vocês o contradizem, seu Sistema de Orientação lhes mostrará a cada momento que a contradição está presente em sua vibração. Quando sentem uma emoção negativa, sempre quer dizer, nessa hora, que vocês estão incluindo em sua vibração alguma coisa que não está em harmonia com quem vocês são e com o que vocês querem. Neste caso, então, o seu trabalho é simples. Seu trabalho é identificar o que vocês estão tentando excluir, porque, se houver emoção negativa, vocês estão querendo excluir alguma coisa. “O que é que estou tentando excluir?” Uma vez que identifiquem o que estão tentando excluir, então é fácil identificar o que querem incluir.

Vocês entendem o jogo da inclusão com relação a algumas coisas. Faz de conta que vocês estão olhando prateleiras de biscoitos, e existem muitos tipos de biscoitos lá – até alguns de que vocês nunca ouviram falar estão nesse magnífico supermercado. Quando vocês estão lá, a inclusão vem naturalmente, não vem? Vocês dizem: “Bem, eu gostaria deste aqui e gostaria daquele.” Vocês não dizem: “Ah, olhem esses biscoitos horríveis de pasta de amendoim.” Vocês não dizem: “Estou preocupado que esses biscoitos de pasta de amendoim tomem conta das prateleiras.” Vocês não dizem: “Seria melhor a gente se livrar desses biscoitos de pasta de amendoim porque vocês sabem como eles se multiplicam. Se não cortarmos o mal pela raiz, eles vão tomar conta das prateleiras.” Em outras palavras, vocês não fazem o jogo da exclusão quando se trata de biscoitos, e o que gostaríamos que compreendessem é que tudo é como biscoitos.

Vocês vivem em uma terra de contrastes porque o contraste é essencial para a decisão. Mas se vocês forem aqueles que incluem o que de fato querem em vez de serem aqueles que excluem o que não querem, vocês irão purificar sua Energia. E quando começarem a alinhar sua Energia, ficarão surpresos em quão rápido o Universo responde a vocês. Manifestações instantâneas se tornarão uma ocorrência diária para vocês quando vocês mesmos não estiverem contradizendo seus próprios desejos vibracionais.

Vocês são os Criadores que apareceram nesta dimensão física como extensões dessa Energia Não-Física. E vocês ficaram muito entusiasmados por entrar nesta experiência contrastante porque vocês sabiam que sem o contraste vocês seriam capazes de chegar a uma decisão clara. Será que podem sentir o poder da palavra “decisão”? Podem sentir a diferença entre dizer “eu quero isso” ou “eu gostaria de ter aquilo” e “eu decidi”? Vocês conseguem sentir que uma decisão enfoca mais a Energia?
O Criador é isso.

Quase sempre, o que acontece em seu reino físico é que, enquanto vocês olham ao redor do contraste e vêem o que vocês não querem, ele os ajuda a conhecer o que vocês querem. Mas com muita freqüência vocês gastam mais o seu tempo focalizando o que vocês não querem do que o que vocês querem.

Parece que vocês acreditam que, se puderem de alguma forma empurrar para bem longe o que não querem, essa coisa vai embora, quando, na verdade, a cada momento de atenção que vocês dão a ela significa que, de fato, vocês, nesse momento, estão escolhendo essa coisa e, portanto, ela faz parte da sua vibração. A sua atenção à coisa significa que vocês a estão absorvendo. Um Criador é alguém que focaliza a Energia. Um Criador é alguém que utiliza o contraste para ajudá-lo a se decidir, mas então uma vez decidido, ele coloca sua total atenção naquilo que foi decidido.

Ao que quer que seja que vocês estejam dando atenção faz com que vocês emitam uma vibração a qual o Universo corresponde.

Assim, o que acontece para a maioria de vocês é que vocês não estão emitindo o sinal puro que querem emitir. Em outras palavras, vocês gostariam de dizer ao Universo o que querem, mas a maior parte de vocês não só diz ao Universo o que quer, mas também o que não quer. Deste modo, o que seu sinal está oferecendo ou transmitindo é contraditório. Não é puro.

A Fórmula Diz

A fórmula para a criação diz: “Identifique o desejo.”
Isso é fácil. O contraste os ajuda a fazer isso. E uma vez que identificaram o desejo, cheguem a um correspondente vibracional com o desejo. E quando fizerem isso, como disse Esther: “É prato feito.”

Quando vocês estão em harmonia vibracional com seu próprio desejo, de modo que sua emissão seja singular e pura, o Universo tem que entregar a vocês isso que é o seu desejo. Nós ouvimos vocês dizerem algumas vezes: “Abraham, eu quero mais dinheiro. Estou cansado de batalhar.” E dizemos: “Essa não é uma vibração pura.” Quando vocês dizem “eu quero um carro novo vermelho”, o Universo responde à vibração do seu desejo. Mas então quando vocês dizem “mas um carro novo vermelho é muito caro”, o Universo responde a essa vibração também. Desta forma, quando o Universo está respondendo a duas vibrações contraditórias, vocês ficam bem onde estão. Vocês podem emitir sua vibração com propósito.

Visualização é isso. Imaginação é isso: Projetar a Energia com propósito. A maior parte de nossos amigos humanos físicos não está fazendo muita visualização. A maioria de vocês está observando o que é. Agora, isso pode ser uma boa coisa. Entretanto, quase sempre não é. Depende um pouco do que vocês estão observando.

Os Visionários Prosperam.

Se vocês, na maioria, forem observadores (e a maioria de vocês é), vocês estão prosperando nos bons tempos, mas sofrendo nos tempos ruins. Porque o que quer que estejam observando reflete em sua vibração. Assim, enquanto observam essa coisa, vocês irradiam uma vibração que corresponde a ela. O Universo entende isso como sendo seu ponto de atração e lhes dá mais disso que então vocês observam.

Assim, quanto melhor fica, melhor fica, ou quanto pior fica, pior fica. Mas se vocês forem visionários, prosperam todas as vezes. Porque, enquanto visionários, vocês aprenderam a segurar sua vibração no lugar que corresponde ao seu desejo. Basicamente, vocês têm uma função que se divide em duas atividades. As duas atividades são: Alinhar sua Energia. E realinhá-la se ela sair do alinhamento. Isso é tudo realmente. Vocês têm este magnífico Sistema de Orientação dentro de vocês que os deixa saber se, a qualquer momento, vocês estão ou não em um correspondente vibracional do seu desejo. Vocês podem sentir isso literalmente. Vocês podem dizer, pelo modo como sentem, qual é a vibração do seu ser.

Quando vocês estão sentindo entusiasmo, quando estão sentindo alegria, quando estão sentindo satisfação, quando estão sentindo amor... esses sentimentos são indicativos de que vocês estão em harmonia vibracional com seus desejos e com sua Energia Essencial.

Mas quando vocês sentem raiva ou frustração ou culpa ou quaisquer dessas emoções negativas, como medo... isso significa que, nesse momento, vocês têm sua atenção voltada para algo que não é um correspondente vibracional da sua Energia Essencial ou de seu desejo.

Se estiverem andando em círculos, e, sem costume, observando, então vocês ficam para cima e para baixo o tempo inteiro. Mas se prestarem atenção ao modo como se sentem, e escolherem deliberadamente pensamentos que, por razões pessoais, os deixem melhor, então vocês estão em alinhamento com quem vocês são.

Suas emoções são termômetros que medem sua vibração. Desta forma, quando vocês começam a prestar atenção ao modo como sentem as coisas, tornam-se então, e apenas então, capazes de alinhar suas energias com sua Essência, e com seu próprio desejo.

Critério de escolha & Pensamentos

Imaginem que vocês vão viajar de carro e dirigir por oito ou nove horas, e um amigo, adolescente, carinhosamente, empresta-lhes algumas fitas cassetes, com músicas de estilos muito amplos e variados. E, então, a primeira fita que vocês escutam no carro é um rock metal pesado, e enquanto vocês a escutam com seu som agudo, vocês vão ao seu limite. Vocês podem sentir de imediato que ela não corresponde à sua disposição ou ao seu gosto para música, não podem?
Bem, vocês se sentem obrigados a ouvi-la até o fim?
Ou tiram aquela perturbação de lá e procuram por outra coisa?
Vocês podem dizer, pelo modo com que sentem, quando encontram seu correspondente musical, não podem?

E todos os pensamentos acontecem dessa maneira. Nós queremos que vocês discriminem seus pensamentos como fazem com a música ou a comida que comem ou o carro que dirigem. Nós os vemos fazer escolhas em muitas áreas, e queremos que vocês estendam esse critério de escolha ao pensamento.

Tomem a decisão de que nada é mais importante do que vocês se sentirem bem, de modo que vocês sejam mais cuidadosamente seletivos, usando os dados de sua memória ou os dados de sua observação. Com uma intenção única, e que é a de encontrar uma vibração que seja válida para a vibração de sua Essência. Encontrem algo correspondente, porque quando há correspondência, sua experiência certamente será o Bem-Estar.
Não pode ser de outro jeito.

17 Segundos.

Nós os encorajamos a levar 17 segundos em cada assunto. Se vocês mantiverem qualquer pensamento, positivo ou negativo, desejado ou não, se vocês mantiverem um pensamento de maneira pura por 17 segundos, quando completarem os 17 segundos, um outro pensamento simplesmente se junta a ele. E enquanto estes dois pensamentos se unem, há uma combustão. E enquanto estes dois pensamentos entram em combustão, eles se fundem em um só pensamento que vibra de modo mais expandido, mais rápido. E quando isto acontece, vocês sentem. Sentem uma elevação do interesse ou do entusiasmo. Se vocês o mantiverem, agora mais expandido, por outros 17 segundos, então quando vocês cruzam esse marco de 34 segundos, a mesma coisa acontece. Um outro pensamento, como o pensamento mais expandido, se junta a ele, e acontece um outro ponto de combustão. Apenas neste momento, ele se move mais longe do que da primeira vez, porque os dois pensamentos que combinaram ficaram maiores para começar.

Com pureza, mantenham um pensamento por 17 segundos até que ele entre em combustão e um outro pensamento se junte a ele, e a Energia nessa combustão é equivalente a 2.000 horas de ação. Se vocês têm um emprego normal de 40 horas semanais, equivale ao que vocês trabalham em um ano. 17 segundos de pensamento puro, permitindo a combustão, lhes dá toda essa Energia. Sua ação não é muito importante, por comparação. Ultrapassem o marco de 34 segundos, e vocês podem multiplicar sua ação por dez. O que resulta em 20.000 horas de ação. Ultrapassem o marco de 51 segundos, e vocês podem multiplicar por dez novamente. O que resulta em 200.000 horas de ação. Se vocês puderem manter um pensamento, de maneira pura, sem contradizê-lo, até que vocês ultrapassem o marco de 68 segundos, simplesmente são quatro vezes 17, vocês podem multiplicá-lo por dez outra vez. O que dá o equivalente a mais de 2.000.000 de horas de ação.

Estamos falando sobre acessar a energia que Cria mundos. E a razão de ela não ser compreensível para a maioria de vocês é que a maioria de vocês não chega à marca de oito segundos sem contradizer o seu desejo.

Lados Contrastantes

Vocês foram tão treinados para pesar os mais e os menos, os prós e os contras, que, na objetividade que aprenderam, vocês raramente – se chegarem lá – ultrapassam a marca de 17 segundos mantendo qualquer pensamento que importe. Em cada partícula do Universo existe o lado do que se quer e o lado do que se tem falta. E, assim, quando vocês acessam o lado que tem o bem-estar, do outro lado está a doença. Sabiam que é realmente raro ouvirmos alguém de vocês dizer a palavra “bem-estar” ou “saúde” ou “felicidade” sem sentirmos em sua vibração exatamente o oposto? Em outras palavras, vocês estão usando a palavra para tentar compensar. Vocês não querem que seja dessa forma, mas a razão para que vocês façam assim é porque, quando eram muito pequenos e aprenderam estas palavras, vocês não só aprenderam o modo como a palavra soava ou como usá-la na frase ou dizê-la, vocês também aprenderam o modo como a pessoa próxima a vocês sentia a palavra que estava usando.

Vocabulário Vibracional

Quando sua mãe falava sobre dinheiro, porque vocês queriam algo e ela lhes explicava que o dinheiro não era suficiente... quando vocês a ouviram por acaso falando de dinheiro, vocês aprenderam a palavra, e subliminarmente aprenderam a vibração da palavra. Desta forma, agora, quando vocês emitem a palavra, dinheiro, vocês emitem freqüentemente uma vibração que não está em harmonia com o seu desejo, mas em harmonia vibracional com o que vocês uma vez aprenderam. Sendo assim, então, quando vocês apresentam um desejo... Quando dizem “eu realmente quero alguma coisa que custa muito dinheiro”, e sua crença sobre dinheiro não faz acelerar o seu desejo, vocês sentem a contradição. Vocês sentem o desapontamento. Vocês sentem a preocupação. Vocês sentem essas emoções negativas que representam sua Orientação bem precisa dizendo a vocês: “Ei, você não está, neste momento, em harmonia vibracional com o seu próprio desejo.” E é quando o seu trabalho começa. Seu trabalho é alcançar harmonia vibracional com o seu próprio desejo, e é por isso que vocês têm que começar a fazer jogos de visualização.

Quando vocês identificam e mantêm seu pensamento, com pureza, sobre qualquer assunto por 17 segundos, é suficiente para colocar o Universo em movimento. E o Universo, que tem infinita capacidade e recursos para corresponder à vibração de seu ser, fará isso. Agora, está acontecendo o tempo inteiro, de qualquer forma, mas a maior parte de vocês não está correspondendo. Não estará até que vocês deliberadamente mantenham um pensamento e então vejam a resposta do Universo a ele e realmente comecem a compreender o que está acontecendo. Façam estes jogos de visualização por alguns dias. Será engraçado para vocês, e se assim fizerem, receberão duas coisas importantes. A primeira, vocês saberão que podem manter um pensamento por 17 segundos. Isso é, “puxa”, mais do que vocês imaginam. E a outra, vocês saberão que o Universo responderá absolutamente, todas as vezes, à pureza de seu pensamento. Muito bom.

Abraham, através de Esther Hicks
Tradução para o português: Inês Fernandes – Rio de Janeiro, outubro de 2004.

[*] N. da T.: flowers, em inglês, flores, mas aqui há um jogo de palavras e a tradução para flow-ers, além de flores, seria “aqueles que fazem fluir”.

SUAS RELAÇÕES EMOCIONAIS



Abraham através de Esther & Jerry Hicks

Seu sentido de visão é diferente do da audição e seu sentido olfativo é diferente do toque, mas mesmo sendo diferentes, todos são vibrações interpretativas. Em outras palavras, quando você se aproxima de um forno quente, seu sentido da visão não lhe diz necessariamente se ele está quente; seu sentido de audição e seu sentido do paladar ou olfativo não são normalmente os que você usa para reconhecer um forno quente. Mas quando você se aproxima do forno com seu corpo, os sensores em sua pele fazem com que você saiba que o forno está quente.

Você nasceu com tradutores vibracionais sensíveis, desenvolvidos, sofisticados, que o ajudam a entender e definir sua experiência. E, da mesma maneira que você utiliza seus cinco sentidos físicos para interpretar sua experiência de vida física, você nasceu com outros sentidos – suas emoções – que são intérpretes vibracionais que o ajudam a entender, no momento, as experiências que você está vivendo.

As emoções são indicadores de seu ponto de atração. Suas emoções são seus indicadores do conteúdo vibracional de seu Ser, a todo momento. Assim, quando você se torna consciente do sentimento de suas emoções, você também pode estar consciente da vibração que está emitindo. E uma vez que combine seu conhecimento sobre a Lei da Atração com sua consciência da vibração que está emitindo no momento presente, então você terá controle integral de seu próprio poder do ponto de atração. Com esse conhecimento, você agora pode orientar sua experiência de vida de qualquer maneira que você escolher.

Suas emoções – simples, puras e únicas – são sua relação com sua Fonte. E desde que suas emoções lhe dizem qualquer coisa que você queira ou precise saber sobre sua relação com sua Fonte, normalmente nos referimos às suas emoções como seu Sistema de Orientação Emocional.

Quando você tomou a decisão de vir para esse corpo físico, você entendeu completamente sua conexão eterna com a Fonte de Energia e você soube que suas emoções poderiam ser indicadores constantes que fariam você saber, a todo momento, o nível de relação que você estaria tendo com a Fonte de Energia. Assim, entenda a poderosa orientação a que você tem acesso, você não sente nenhuma situação de risco, nenhum sentido de confusão – apenas um senso de aventura e verdadeira liberdade.

As emoções são indicadores de seu alinhamento com a Fonte de Energia. Suas emoções indicam o nível de seu alinhamento com a Fonte. Embora você nunca possa ficar sem estar alinhado com a Fonte de forma a se desconectar dela completamente, os pensamentos aos quais você escolhe dar atenção, lhe dão uma idéia substancial do alinhamento ou desalinhamento com a Energia não física que verdadeiramente é quem você é. Assim, com o tempo e a prática, você chegará a conhecer, em cada momento, seu nível de alinhamento com quem você realmente é, pois quando você está em completo estado de permissão, você não teme.

Vocês são Seres poderosos; vocês são absolutamente livres para criar e quando vocês sabem disso, e estão focados sobre coisas que estão em harmonia com elas, você sente absoluto contentamento. Mas quando você pensa pensamentos que são contrários com essa verdade, você sente emoções opostas, de falta de poder e dependência. E todas as emoções caem em algum lugar dessa gama, da alegria para a falta de poder.

Use suas emoções para sentir seu caminho de volta ao Bem-Estar. Quando você pensa um pensamento que soa seu verdadeiro eu, você sente harmonia em seu corpo físico: alegria, amor e um senso de liberdade são exemplos desse alinhamento. E quando você pensa pensamentos que não soam seu verdadeiro eu, você sente a desarmonia em seu corpo físico. Depressão, medo e sentimentos de dependência são exemplos desse desalinhamento.

Trecho do livro Peça e Será Atendido de Esther & Jerry Hicks